1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Eleições 2010 - Remanejamento de local de votação para eleitores de São Paulo

6 de setembro de 2009 comente
c
1) O que é o remanejamento?

Com o objetivo de prestar um melhor atendimento no dia da eleição, a Justiça Eleitoral de São Paulo está promovendo uma campanha para remanejar eleitores de seções eleitorais com mais de 400 inscritos. Os eleitores inscritos nessas escolas devem procurar o cartório eleitoral (confira aqui o endereço) e escolher um novo local de votação. Inicialmente o remanejamento ocorrerá na capital, sendo posteriormente estendido aos municípios do interior.
2) Por que esse procedimento é necessário?

Para evitar filas e demora no dia da votação. Em 2010 as eleições serão mais complexas, já que o eleitor deve escolher seis representantes, nesta ordem: deputado estadual, deputado federal, dois senadores, governador e presidente da República. Além disso, a grande novidade é que haverá uma tela a mais na urna eletrônica, um quadro-resumo das escolhas do eleitor, para conferência antes do encerramento da votação.
3) Em quais locais de votação haverá remanejamento?

Os eleitores das escolas listadas abaixo deverão comparecer ao seu cartório eleitoral no período de 17 de agosto de 2009 a 5 de maio de 2010 para escolher um novo local de votação. Em breve será disponibilizada a relação de locais de votação do interior que participarão do remanejamento.
4) Não me lembro onde voto. Onde posso obter essa informação?

Verifique aqui o seu local de votação. Você pode fazer a consulta pelo número do título ou pelo nome do eleitor.
5) Quais são os documentos necessários?

Você deve comparecer ao cartório levando o título eleitoral e um documento de identificação.
6) Até quando posso comparecer?

O remanejamento vai de 17 de agosto de 2009 a 5 de maio de 2010. Quem deixar para os últimos dias terá menos opções de escolha dentre os locais de votação disponíveis.
7) O que acontece se eu não comparecer?

O sucesso de todo esse trabalho depende do comparecimento do eleitor ao seu cartório eleitoral.
O eleitor que não comparecer perderá a oportunidade de votar em uma seção eleitoral mais tranqüila, com menor probabilidade de filas.

0 comentários: