

Com a mudança nas características etárias da população brasileira, sobretudo o aumento da população idosa nos últimos anos e as modificações na família brasileira – diminuição dos seus membros, a saída da mulher para o mercado de trabalho e a multiplicação de domicílios chefiados por mulher – tornam este tema cada dia mais importante. No entanto, são ainda poucas as ações de maior impacto, especialmente do poder público, no sentido de criar medidas de apoio concreto aos cuidadores. Até hoje, mesmo em países mais ricos, a maioria dos idosos, cerca de 95%, continua a ser cuidada pela família.
-Poliúria - a pessoa urina demais e, como isso a desidrata, sente muita sede (polidpsia);
-Aumento do apetite;
-Alterações visuais;
-Impotência sexual;
-Infecções fúngicas na pele e nas unhas;
-Feridas, especialmente nos membros inferiores, que demoram a cicatrizar;
-Neuropatias diabéticas provocada pelo comprometimento das terminações nervosas;
-Distúrbios cardíacos e renais.
Fatores de risco
-Obesidade (inclusive a obesidade infantil);
-Hereditariedade;
Para realizar um comentário é muito simples:
Passo 1: você deve clicar na palavra comentários. Ela se encontra logo abaixo do título do texto, em vermelho. Na imagem 1 você pode ver que o texto chama-se DEZEMBRO e embaixo em vermelho está escrito 5 comentários, é justamente ali que você irá clicar.
Passo 2: Assim que você clicar nesta linha vermelha uma nova “janela” irá se abrir, imagem 2. É exatamente ali que a mensagem será escrita. Fique a vontade e dê sua opinião. Não importa o tamanho dela, o importante é a sua participação. Caso você tenha ficado em dúvida quando ao que escreveu, pode clicar na palavra visualizar, isto quer dizer que seu comentário irá aparecer como se estivesse ido para o ar, mas isso AINDA NÃO ACONTECEU. É como se fosse um teste somente. Neste teste você pode alterar ou corrigir o que quiser.
Passo 3: Agora que você já escreveu seu comentário e ele já está revisado está na hora de colocá-lo no ar. Se você já tiver uma conta cadastrada no Google, provavelmente você já está “logado”, então é só clicar na caixinha laranja (PUBLICAR COMENTÁRIO), imagem 3. Feito isto ele já estará no ar. Caso não tenha a conta, não se preocupe, é só clicar na opção ANÔNIMO, que é a quarta opção (de cima para baixo) que fica logo abaixo da janela onde você escreveu seu comentário e depois clicar na caixa laranja.
A Aids está longe de atingir apenas os jovens. A doença vem sendo registrada de forma surpreendente entre os idosos. Segundo dados do Ministério da Saúde, 2% da população acima de 60 anos são portadores do vírus HIV, o que significa que 5.500 idosos têm a doença.
4 comentários:
Silvia, ficou lindo seu vídeo. E cada docinho... Uhmmmmmmmmm... Delícia!
Beijos.
Ah, Silvia, que delícia de post e quanto carinho!
Ela vai cair dura com tanta gente falando dela e tudo isso emana uma energia positiva e que ela está precisando muito ultimamente.
Valeu pela participação gostosa!
beijo grande e bom final de semana!
Silvia
Super simples, objetiva e magnifíca a sua participação.
Também recebi o convite e sou uma pessoa que gosta de participar e vibro com a felicidade de todos nesta blogosfera.
Falar de Glorinha é um prazer, pois é uma pessoa iluminada, uma pessoa autência, sincera e merece esta homenagem.
Foi tão bom que me trouxe aqui para te conhecer e já vi que os assuntos que postas aqui são de suma importância e é uma das coisas que nos meus 60 anos acho primordial.
Beijos e bom final de semana
Oi Silvia, que carinho, menina! Obrigadíssima mesmo pela lembrança e pelos docinhos...hum, engordei só de olhar...hehe
Vc é uma simpatia e espero que da próxima vez, posamos nos desvirtualizar tb.
Grande beijo e obrigada.
Postar um comentário