1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Cuidados com a alimentação em dias quentes

8 de fevereiro de 2011 3 comentários
Com o aumento da temperatura, nosso organismo perde mais água e sais minerais através do suor, tornando mais importante o cuidado com a hidratação
_________________

Com a chegada das estações mais quentes do ano, não podemos descuidar da alimentação, que requer cuidados essenciais para nos sentirmos mais dispostos, mantendo a forma com saúde.

No verão, com a transpiração, o corpo pede um consumo maior de líquidos para compensar as perdas de água e sais minerais. Por isso, é preciso fazer algumas adaptações em nossos hábitos alimentares.

Em épocas mais quentes, ocorre uma diminuição do metabolismo básico, por isso a quantidade calórica ingerida deve ser reduzida, para não corrermos risco de ganhar peso nessa época do ano. Com o aumento da temperatura, nosso organismo perde mais água e sais minerais através do suor, então se torna mais importante o cuidado com a hidratação. A ingestão de líquidos deve ser frequente durante todo o dia. O ideal é não esperar que a sede apareça, já que essa sensação é um sinal de desidratação.

Os alimentos indicados no verão são: frutas, legumes, folhas verdes, cereais integrais, pães integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos, sobremesa a base de frutas. Devem-se evitar alimentos gordurosos e frituras. Quando for escolher sorvetes e picolés, dê preferência aos que são à base de água e polpa de frutas, pois são menos calóricos.
A ingestão de líquidos deve ser frequente (água, sucos naturais, chás e água de coco).



Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

3 comentários:

Carla Fernanda disse...

BOA NOITE! VALEU A LEMBRANÇA. ESTAREI SEMPRE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS BOAS DICAS E VIVER MAIIIISSSS FELIZ.
ESTOU SEGUIDORA.
CARLA FERNANDA

Lu Souza Brito disse...

Olá Silvia,

Durante o dia tenho sempre na minha mesa uma garrafinha dágua. bebo goles a cada 30minutos +/-.
Não descuido mesmo e sinto sempre muita sede.
Beijos

welze disse...

tem muita gente que não sabe que perdemos mais líquido pelo suor que pela urina. no calor repor essas perdas, é tudo de bom. abraços