1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Teste a sua audição

15 de fevereiro de 2011 2 comentários
TESTE SUA AUDIÇÃO

Se você suspeita de alguém próximo ou parente que tenha dificuldades ao ouvir, faça este pequeno teste com ele para determinar se tem alguma perda auditiva. Lembramos que é apenas um questionário , sendo indispensável  a consulta à um otorrino.

Responda Sim ou Não

Durante uma conversação você perde alguma palavra?
Sim
Não

. Você foi exposto a ruído excessivo em seu trabalho?
Sim
Não

É comum durante uma conversação, você pedir para a pessoa repetir o que ela disse?
Sim
Não

Seus amigos ou familiares, reclamam sobre sua audição?
Sim
Não

Tem dificuldade em entender conversas ao telefone?
Sim
Não

Ouve rádio ou TV em um volume alto de forma que as outras pessoas reclamem?
Sim
Não

Evita convivio social, ir ao cinema, teatro, restaurantes e festas por dificuldade em ouvir o que as pessoas estão falando?
Sim
Não

Tem dificuldade em entender as pessoas, na discriminação das palavras, quando estas falam em grupos ou ambientes barulhentos?
Sim
Não

Resultado:

Se você respondeu sim a quatro perguntas ou mais perguntas, procure orientação médica a fim de fazer um exame mais minucioso com um profissional responsável.


O número de pessoas afetadas pela deficiência auditiva está proporcionalmente relacionada ao grau de desenvolvimento do país. Os enormes contrastes se verificam seja por condições sócio-econômicas, diferenças culturais, fatores ambientais, hábitos de higiene e o principal: falta de informação e ação preventiva. No Brasil estima-se que devam existir em torno de 15 milhões de pessoas com algum tipo de perda auditiva, tendo 350 mil destas ausência total de audição.

Conforme o último Censo realizado pelo IBGE, a surdez é a segunda maior deficiência citada pelos entrevistados. Quando comparada a outras deficiências físicas, recebe pouca ou nenhuma atenção da sociedade, autoridades e até profissionais da saúde.

Quem não escuta, tem dificuldade para se comunicar, portanto pode não compreender seu ambiente exterior, e se expressar através da fala. A audição é tão importante que dentre os orgãos do sentido é o único que permanece em alerta 24 horas do dia.

Em adultos da terceira idade a situação piora porque existem tendências a introversão e a segregação. Geralmente pessoas com esse tipo de deficiência tornam-se deprimidas, inseguras e sentem-se isoladas pela sociedade, interferindo totalmente na condição mais importante da vida moderna: a comunicação.

A perda da audição é geralmente um processo gradual, podendo ser tão lento que a pessoa afetada não percebe por um longo tempo, até que os outros já tenham suspeitado do seu problema, atingindo direta ou indiretamente as pessoas que estão ao seu redor. Na maior parte dos casos a perda é consequência natural da evolução do nosso sistema auditivo. Normalmente pessoas com mais de 50 anos, tem dificuldades ao ouvir de forma mais ou menos evidente e a compreensão das palavras é menos precisa.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

2 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Sílvia!
É sempre muito importante cuidar da audição.
Fiz o teste aqui e estou indo bem rs
Xeros

Lu Souza Brito disse...

Silvia,

Respondi não maioria das perguntas, mas ás vezes tenho dificuldade em entender o que uma pessoa fala perto de mim. Acontece com frequencia quando estou com dores reumáticas. O reumato me disse que pode ser porque "ataca" o labirinto, então, além de não escutar bem, fico um pouco tonta, sem equilíbrio.
Beijinhos!