1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

E o ano começa. "Viva a cada um de vocês... algumas das pessoas mais legais que eu gostaria de encontrar”

16 de janeiro de 2012 1 comentário


Nos dias em que estive de férias tive muito tempo para contemplar a natureza, e principalmente tempo para reflexões, além do habitual.
Pensei em vocês que me enviam e-mails, ou que comentam no blog, contando das suas experiências, emoções e conflitos, de alguma forma, vocês compartilham os seus segredos. 
A realidade é que nas nossas interações cotidianas, raramente expressamos os nossos segredos e todas as nossas emoções verdadeiras, o que é perfeitamente compreensível. 
Mas isso acontece aqui neste blog - muitos de vocês corajosamente admitem possuir desejos, inseguranças, dor, constrangimentos, aflições, carências emocionais e financeiras, fragilidades, vulnerabilidade, alienação, medo, sonhos e muito mais. 
Como cuidador de alguém idoso ou com demência, a maioria de vocês têm muitos dessas emoções que às vezes os consomem de forma negativa. 
Assim, a questão não é se vocês experimentam medo, dor e outras emoções, a questão mais importante é a seguinte: Como vocês passam essas emoções de uma forma honesta, e que estas, não os deixe sem ação e que vocês se mantenham equilibrados.
Quando nos abrimos e revelamos nossos medo e dor, ou como nos sentimos imperfeitos, é como se fosse uma vida indo à luta, e uma porta se abre para que nós entremos e encontremos esperança e alívio. 
Quando compartilhamos nossas próprias histórias e lutas, estamos abrindo um espaço para aprender sobre outros, e ao mesmo tempo aprender mais sobre nós. 

Admiro a cada um de vocês!

Feliz 2012!






Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

1 comentários:

Beth/Lilás disse...

Silvia!
Que lindo o seu agradecimento a todos nós que estamos envolvidos com estes cuidados a estas pessoas, mas nós é que agradecemos alguém como você, ter pensado num blog assim, que passa ideias e dicas preciosas para nos ajudar e confortar no dia a dia.
Portanto, um super obrigada a você e muitos beijos cariocas.



(Deixei comentários nos posts debaixo, mas não entraram. que pena!)