1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

O papel da dieta em pessoas idosas

8 de outubro de 2012 comente

Uma boa dieta saudável e tem inúmeros benefícios potenciais para a saúde dos idosos.

Doença cardíaca, doença vascular, diabetes, pressão alta, colesterol elevado, cursos, problemas de memória, osteoporose, certos tipos de câncer, pele, doenças do cabelo e das unhas, e problemas visuais são exemplos de condições que podem ser afetados por dietas ruins.
Proteínas, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas, minerais, e água são todos os nutrientes essenciais que compõem a maioria das células e tecidos no corpo humano. Assim, estes componentes essenciais devem ser fornecidos com moderação através da dieta para a manutenção de uma boa saúde.

Uma dieta balanceada composta de frutas e legumes, grãos integrais, e de fibras é geralmente recomendado para fornecer estes nutrientes necessários. Evitar gorduras saturadas (gordura animal), suplementação com minerais e vitaminas, e consumo de muitos líquidos são considerados um componente importante de uma dieta saudável.

Apesar da qualidade do alimento é importante, sua quantidade não deve ser esquecida. Uma grande parte de uma dieta muito saudável pode ainda conduzir a uma alta ingestão calórica. Moderadas porções diárias para alcançar objetivos calóricos 1500 para 2000 geralmente são aconselhados. Evitar calorias vazias também são importantes. Estes são os alimentos que não têm bom valor nutritivo, mas são ricos em calorias. Exemplos incluem refrigerantes, batatas fritas, bolinhos, rosquinhas, e álcool.

Restrições dietéticas especiais para certas condições também são importantes para seguir. Restrito sal e ingestão de líquidos para pessoas com insuficiência cardíaca ou doença renal, ou dieta controlada de carboidratos para as pessoas com diabetes são exemplos de tais diretrizes gerais.

O exercício físico regular 3-5 vezes por semana por pelo menos 30 minutos é fortemente recomendado para os idosos. 
Como precaução geral, se os sintomas como dor ou aperto no peito, falta de ar, ou desmaios ou tonturas durante ou após o exercício, é importante para o indivíduo a parar o exercício e informar o médico prontamente
Fonte: Bem Estar
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: