1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Câncer de próstata - toque de quem ama.

15 de novembro de 2013 comente
Um toque pode salvar muitas vidas

Lembretes para a realização dos exames periódicos, como o toque retal e o PSA (dosagem de uma proteína do sangue), bate-papo sobre os tabus e mitos sobre o tema ajudam a desmistificar este cuidado tão importante para a saúde dos homens. É importante que as mulheres deixem claro para seus maridos, filhos, pais, entre outros membros da família, que o exame de toque é indolor e rápido, que este exame não vai mudar ou atrapalhar a masculinidade deles mas, sim, mostrar que são responsáveis com sua saúde. Pense que você estará dando exemplo para todos os membros de sua família.
Procure um médico, previna-se! Você e toda a sua família sairão ganhando. Afinal, o câncer de próstata é um assunto que interessa a todos, pois um diagnóstico positivo altera a vida e a estrutura de toda a família.
Por este motivo, fica o nosso toque: faça a diferença na sua vida e na vida daqueles de você ama. Alerte sobre o câncer de próstata.

No tratamento

No caso de um diagnóstico para o câncer de próstata, o apoio da família é fundamental para o homem aceitar e enfrentar a doença. Neste momento, a família como um todo será crucial para auxiliar no enfrentamento. O histórico familiar e a maneira como os indivíduos enfrentam as crises serão de grande relevância nesse momento. É importante que você se sinta um agente ativo, aderindo aos tratamentos e mantendo uma postura positiva.
Neste processo, a parceira tem uma participação essencial para encorajar o homem a fazer todos os exames necessários e enfrentar o período de tratamentos. Quando ela está envolvida, os homens tendem a procurar o médico e a levar mais a sério todas as questões relacionadas à sua saúde e ao tratamento.

Relacionamos abaixo algumas atitudes que as parceiras podem adotar para auxiliá-lo neste processo:

1. Ofereça ajuda para marcar a consulta com o médico, em caso de suspeita de que algo não vai bem ou para os exames periódicos – quanto antes o tumor for detectado, mais fácil é o tratamento e maiores são as chances de cura.
2. Mostre apoio e compreensão. Afinal, no caso de um diagnóstico de câncer, ele vai precisar muito da sua ajuda para superar a doença.
3. Acompanhe-o nas consultas médicas e exames médico, pois será nesses momentos, a indicação dos tratamentos mais adequados para ele, e você poderá ajudá-lo a segui-los à risca.
4. Vá com ele às sessões de quimioterapia ou outros tratamentos, se ele quiser. Se ele permitir, isso significa que ele precisa do seu apoio e não quer estar sozinho neste momento difícil.
5. Compreenda as mudanças que acontecem no corpo dele. No caso do tratamento para câncer de próstata, os sintomas mais comuns após o tratamento são incontinência urinária e disfunção erétil. Entenda que isso é normal e faz parte do processo.
6. Entenda que ele possa querer ficar sozinho para refletir sobre este momento difícil, porém, sinalize que você o ama e está ao lado dele para o que der e vier.
7. Ajude-o na melhor forma de dar a notícia do diagnóstico aos filhos. Eles são muito importantes na vida do casal e em especial neste momento em que todos precisam estar unidos.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget