Por este motivo, fica o nosso toque: faça a diferença na sua vida e na vida daqueles de você ama. Alerte sobre o câncer de próstata.
Neste processo, a parceira tem uma participação essencial para encorajar o homem a fazer todos os exames necessários e enfrentar o período de tratamentos. Quando ela está envolvida, os homens tendem a procurar o médico e a levar mais a sério todas as questões relacionadas à sua saúde e ao tratamento.
Relacionamos abaixo algumas atitudes que as parceiras podem adotar para auxiliá-lo neste processo:
1. Ofereça ajuda para marcar a consulta com o médico, em caso de suspeita de que algo não vai bem ou para os exames periódicos – quanto antes o tumor for detectado, mais fácil é o tratamento e maiores são as chances de cura.
2. Mostre apoio e compreensão. Afinal, no caso de um diagnóstico de câncer, ele vai precisar muito da sua ajuda para superar a doença.
3. Acompanhe-o nas consultas médicas e exames médico, pois será nesses momentos, a indicação dos tratamentos mais adequados para ele, e você poderá ajudá-lo a segui-los à risca.
4. Vá com ele às sessões de quimioterapia ou outros tratamentos, se ele quiser. Se ele permitir, isso significa que ele precisa do seu apoio e não quer estar sozinho neste momento difícil.
5. Compreenda as mudanças que acontecem no corpo dele. No caso do tratamento para câncer de próstata, os sintomas mais comuns após o tratamento são incontinência urinária e disfunção erétil. Entenda que isso é normal e faz parte do processo.
6. Entenda que ele possa querer ficar sozinho para refletir sobre este momento difícil, porém, sinalize que você o ama e está ao lado dele para o que der e vier.
7. Ajude-o na melhor forma de dar a notícia do diagnóstico aos filhos. Eles são muito importantes na vida do casal e em especial neste momento em que todos precisam estar unidos.
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.
0 comentários:
Postar um comentário