1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Cardiologista alerta para risco de mal súbito durante jogos da Copa do Mundo

7 de julho de 2014 comente


Amanhã, Brasil X Alemanha, Muitos torcedores estarão reunidos com amigos e familiares para assistirem aos jogos em dias regados a churrasco e bebida alcoólica. Esses fatores, somados à hipertensão, diabetes e doenças cardíacas coronarianas, podem transformar o indivíduo em uma bomba relógio, principalmente se a seleção não jogar tão bem.

De acordo com o cardiologista Edmundo Pereira Caparelli de Oliveira (CRM 82.857), é grande o número de pessoas que passam mal durante jogos de futebol e até mesmo outros campeonatos. “Já atendi muitos casos próximos a Copa, assim como finais da NBA, jogos da Liga dos Campeões da Europa e outras partidas de futebol.

A incidência de mal súbito acontece de duas a três horas após o términos dos jogos.chega a ser de 4% a 8% no Brasil e isso é decorrente do estresse e da liberação de neurohormônios, que acabam elevando a pressão e a frequência cardíaca, aumentando as chances de infarto, AVC e crises hipertensivas”, afirmou. Edmundo Caparelli fez algumas recomendações que podem ajudar a evitar essas ocorrências, principalmente para aquelas pessoas que já têm uma pré-disposição a esses tipos de problemas.

“É recomendado que as pessoas que vão assistir aos jogos da Copa junto com os amigos dividam a ansiedade com os colegas. Também seria bom fazer algum exercício antes do jogo, como uma caminhada leve, uma massagem também ajuda. As pessoas mais estressadas podem até tomar um calmante antes das partidas. É necessário utilizar roupas leves e confortáveis, evitar aglomerações e cuidar da alimentação durante a partida, com alimentos leves, evitando o consumo de bebidas alcoólicas, café e comidas que contenha muito sal, como churrasco e os tradicionais petiscos. Todos esses excessos podem provocar o aumento da pressão e desencadear outros problemas”, concluiu.

Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: