1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Curiosidade - A história das sandálias Havaianas.

2 de setembro de 2008 1 comentário

Crtl - A
Crtl + A


Foram lançadas em 1962, na proposta de um chinelo popular, acessível e confortável. Nesta época a fábrica Alpargatas também entra no ramo têxtil lançando a calça Topeka e as colchas Madrigal.

Em todos os comerciais memoráveis da empresa Alpargatas, quando nos referimos às Havaianas não esquecemos de Chico Anysio que por um bom tempo foi garoto propaganda da marca até os anos 80. Na década de 90, a marca de chinelos “Rider” com uma agressiva linguagem publicitária promovia sua nova linha de produtos, fato que fez as Havaianas repensar a sua estratégia de produtos, gerando o estudo de novos estilos para o chinelo.

No ano de 2000, a Alpargatas inicia um planejamento para internacionalizar o produto e posiciona-lo nos melhores pontos de vendas.

Antes as Havaianas era vista como um calçado meramente popular, que arrebentava com muito uso, um calçado de “pé de chinelo”. O conforto, a versatilidade e a popularidade do produto foram reposicionadas, através de modelos que misturavam cores e estampas em seus solados e tiras de apoio.

Em 2002, ao completar 40 anos, é realizado um lançamento promocional : Havaianas Copa e Havaianas Penta. As Havaianas são entregues às estrelas do cinema premiadas no Oscar.
Em parceria com a H.Stern, foi lançada um modelo especial de Havaianas banhada de ouro e diamante. O calçado se incorporou no jeito despojado do brasileiro e alcança sucesso em vários países.

1 comentários:

Cleber disse...

Interessante, essas curiosidades. Gostei

Ocorreu um erro neste gadget