1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Amargura

25 de março de 2013 comente

"A amargura é uma das cadeias mais terríveis que se pode experimentar, especialmente porque quem está nesse estado escolheu ficar assim".


Se preocupar não é o mesmo que se importar. As duas coisas podem ser parecidas, mas, quando se analisa com maior atenção, percebe-se que são bem diferentes. Se importar com algo ou alguém implica consideração, interesse, cuidado e importância. Se preocupar é tornar-se apreensivo, ansioso, inquieto, ou seja, se estressar. Impor o limite para que um não se transforme no outro é essencial para que você tenha qualidade de vida.

Sua lista de tarefas: É claro que você tem muitas coisas para fazer. Atualmente vivemos a sensação de que cada hora do dia precisa produzir algo, um resultado, efeito e diferença. A ideia de desperdício permeia cada segundo que se passa acordado. Entretanto, essa mentalidade é muito nociva para sua saúde e bem-estar emocional. Desprender-se dela não significa que você deve deixar de fazer suas tarefas, mas sim mudar a maneira como as enxerga.
Depender dos outros: Quando um problema aparece em sua vida, qual é sua primeira reação? Chorar, se desesperar e procurar ajuda? Depender dos outros para resolver os menores impasses de sua vivência é uma das coisas mais desgastantes, não apenas para você mesmo, mas também para aqueles ao seu redor. Criar independência é essencial para que você tome suas próprias decisões e não acabe frustrado com um futuro que não gostaria de viver.
Envelhecer: A ideia de ser jovem para sempre está em cada capa de revista e conteúdo publicitário. A pressão que a sociedade faz para que as pessoas, especialmente as mulheres, estejam sempre com a melhor aparência possível é enorme e enlouquecedora. Até mesmo a palavra “ruga” carrega em si algo ruim, maléfico, que precisa ser combatido ao máximo como se fosse contagioso. Essas linhas finas, no entanto, são conquistas que devem ser orgulhosamente carregadas, estejam elas ao redor dos olhos, dos lábios ou nas mãos. Você trabalhou, se sacrificou, sofreu e viveu muito para que cada uma pudesse ser representada em seu corpo. Para de se preocupar em agradar aos outros com uma aparência impossível de ser alcançada, que só é atingida com programas de edição de imagem e procedimentos cirúrgicos desnecessários.
Os objetos à sua volta: Muitas pessoas são extremamente apegadas aos objetos que as cercam, e tornam-se dependentes das conquistas materiais para serem felizes. Elas gastam mais tempo pensando em móveis, casas, roupas, aparelhos eletrônicos e bolsas caras do que nas marcas que deixam no coração das pessoas amadas a sua volta.
Seus erros: Você conhece alguém perfeito? Então por que passa tanto tempo tentando ser algo impossível? A diferença entre se preocupar e se importar com seus erros é muito importante e deve estar bem clara em sua mente, especialmente quando você cometer falhas com consequências mais sérias. A preocupação passa depois que o erro é amenizado e não faz muita diferença para seu futuro. Se importar com suas falhas, por outro lado, faz com que você invista todo esforço possível para aprender com esses erros e evitá-los ao máximo posteriormente.
Seu passado: Coisas horríveis e injustas podem ter acontecido com você no passado, mas se preocupar com elas não vai mudar a história de sua vida. Se você vive o presente concentrado naquilo que já aconteceu como poderá aproveitar as oportunidades do agora? Para mudar o que quer que tenha acontecido é necessário, antes de tudo, perdoar as pessoas e a si mesmo, e seguir em frente, sem olhar para trás. A amargura é uma das cadeias mais terríveis que se pode experimentar, especialmente porque quem está nesse estado escolheu ficar assim.

Fonte:Universia Notícias

0 comentários: